Os Principais Benefícios das Rodadas de Negócios para Pequenas Empresas
- Da redação
- 4 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

As rodadas de negócios têm se mostrado uma ferramenta poderosa para pequenas empresas. Possuímos uma trajetória de mais de 300 rodadas de negócios, incluindo mais de 100 realizadas especificamente para o Sebrae. A partir dessa experiência, vamos destacar alguns pontos de fundamental importância:
1. Otimização de Tempo
Participar de uma rodada de negócios permite que pequenos empresários conheçam dezenas de outras empresas em um único dia, economizando o tempo que seria gasto em prospecção e agendamento de reuniões. Em uma rodada multissetorial com 49 empresas, esse processo, que poderia levar mais de 30 dias, é realizado em apenas 3 horas de evento.
2. Interações Produtivas
Durante as rodadas, é fundamental que os empresários sejam interessantes, não interesseiros. Ser cortês e focado durante as apresentações dos outros participantes, realizando perguntas pertinentes, é essencial para estabelecer uma boa conexão e entender melhor as demandas dos potenciais parceiros.
3. Foco nas Soluções
No dia do evento, o objetivo principal não é vender a empresa, mas sim apresentar soluções específicas que possam resolver problemas dos futuros clientes. Informações complementares podem ser deixadas para reuniões futuras que provavelmente acontecerão após as rodadas.
Esses princípios são fundamentais para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelas rodadas de negócios, principalmente quando tratamos de pequenas empresas.
Autor: Carlos Alberto Diretor do Portal Rodadas Brasil de Negócios